O movimento social organizado de Manaus,promete uma manifestação em defesa do Lula e da democracia na próxima quarta feira(24),dia que Lula será julgado pelo TRF4 em Porto Alegre no caso do TRIPLEX.

A manifestação está programada para acontecer em frente a Justiça Federal,no bairro Aleixo,a partir das 08 horas da manhã. A manifestação é uma das agendas programadas pelo conjunto de movimentos que já se mobilizam desde dezembro de 2017.Na noite do dia 23,também terá uma vigília no mesmo local,começando ás 18 horas,organizada pelo conjunto de movimentos,sindicatos e partidos.

Em todo Brasil,milhares de caravanas estão organizadas para ocupar Porto Alegre na próxima quarta feira(24),em defesa de Lula e da democracia.Porém,a orientação nacional é que o Brasil todo seja tomado por manifestações que denunciem a perseguição política,jurídica e midiática sofrida pelo ex presidente Lula.

Para a militante Jéssica Italoema,da coordenação nacional da juventude do Partido dos trabalhadores, ” O Amazonas é grato por todas as políticas sociais que o governo Lula implantou no estado, Programas como Luz Para todos e Água para Todos, tem levado energia elétrica e água a diversas comunidades rurais no interior do estado. Temos também a Ponte Rio Negro, é a segunda maior ponte fluvial do mundo, uma das principais obras e inaugurada pela Presidente Dilma no estado. Para a juventude tivemos Programas como o PROUNI,FIES, PRONATEC, que possibilitou o ingresso a Universidade, ao mercado de trabalho a diversos jovens do estado. É por essas e outras políticas e principalmente por já está provado por uma juíza de Brasília que o tríplex não é de Lula e sim da OAS, é que estamos mobilizados, realizando atividades unificadas com PcdoB, UJS, JPSOL, JPT, PT e movimentos sociais, instalando comitês populares em diversos bairros e municípios. Realizando panfletagens, tribunas populares e outras atividades da Juventude, juventude essa que está encabeçando os atos, a juventude que está mostrando sua gratidão nas ruas, lutando em defesa do Direito de Lula ser candidato. Por isso é fundamental que cada trabalhador, cada mãe de família, cada jovem, mostrem sua gratidão defendendo o companheiro lula, essa é a hora que ele precisa da gente, do nosso apoio, do apoio da população. Pois ele não representa o PT, ele representa um Projeto de Governo Popular, o pobre que deu certo, e que precisa mostrar sua gratidão agora, lutando em sua defesa. Em Manaus dia 23 vamos fazer uma vigília em apoio ao Ex-Presidente em frente a seccional da justiça federal no Aleixo. E dia 24 um grande Ato Político com os partidos, movimentos sociais, movimentos estudantis, artistas, juristas, e cidadãos da sociedade civil“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here