A Executiva Municipal do Partido dos trabalhadores de Parintins se solidariza aos quatro jovens, filiados ao PT, que foram presos pela Policia Militar acusados de vandalismo e crime ambiental na noite de domingo, 21.01. Os jovens escreviam “Eleição Sem Lula é Fraude” em muros de terrenos baldios da cidade.

Os quatro foram levados à Terceira Delegacia de Polícia de Parintins por um contingente de nada menos que 10 policiais fortemente armados e passaram a noite presos e incomunicáveis, tendo sido liberados por volta das 10h00 da segunda-feira, 22.01, horário local.

Ilegalmente, a PM expôs fotos dos jovens em uma página do facebook permitindo sua completa identificação, ao contrário do que faz em outras situações, quando o rosto de pessoas detidas é borrado: mais uma episódio do estado de exceção em que mergulham o país.

Também publicamente, no mesmo facebook, a PM faz uma acusação falsa, afirmando que as pichações foram feitas na Igreja São Benedito quanto, na realidade, ocorreram em muros de terrenos baldios ou prédios abandonados da cidade, todos de particulares. Essa acusação também esta sendo feita por alguns jornalistas da cidade que sequer ouviram a versão dos detidos.

A imediata manifestação de solidariedade e a exigência de libertação dos quatro veio de todo o Brasil, e foi fundamental para a soltura dos companheiros Wesley, Elvis, Alfredo e Alex.
Nós da executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Parintins agimos em defesa dos jovens filiados logo que tomamos conhecimento do fato. Vamos acompanhar o desenrolar do processo e oferecer assessoria jurídica para os militantes além de cobrar responsabilidade das autoridades sobre o tratamento dado pelos policiais aos acusados.
Os quatro não cometeram crime algum, realizavam atividades políticas de acordo com as resoluções do nosso partido – Defendendo a Justiça e a Democracia e denunciando a farsa jurídica do caso Tríplex que só tem como objetivo retirar Lula da disputa eleitoral, o único com condições de ganhar e reverter o caos imposto ao nosso país graças as políticas de Temer. Nos solidarizamos e convidamos a juventude a defender a democracia cerrando fileiras conosco nos atos em Defesa da Justiça e da Democracia! Eleição Sem Lula é Fraude!
Lutar não é crime!
Eleição sem Lula é Fraude!

Comissão Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores.
Parintins, 22 de Janeiro de 2018.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here