No dia 07 de fevereiro na sede do PDT nacional dirigentes dos partidos de oposição PT, PDT, PSB, PCdoB E PSOL, decidiram criar a Frente Ampla em Defesa da Democracia e da Soberania Nacional. Esse foi um importante passo que os partidos da esquerda deram para a construção de uma nova relação de confiança entre os partidos. Sabemos que a esquerda brasileira tem divergências em vários aspectos, ideologicamente, filosoficamente e politicamente. Porém cada partido tem a sua própria maneira de governar, e tem sua história de lutas que deve ser respeitada.   Essa pluralidade de “esquerdas” destaca as diferenças de pensamentos. E muitas vezes só prevalecem essas diferenças, que mais nos separam do que nos unem. Por muito tempo reproduzimos nossas diferenças e esquecemo-nos de lembrar-se das nossas semelhanças, que nos tornam companheiros e camaradas de luta!   Uma coisa unifica toda a esquerda, ninguém pode negar, unificam todos os partidos centro-esquerda, esquerda, forças progressistas, movimentos sociais, organizações estudantis e sindicatos.

É a LUTA dos trabalhadores, por melhores condições de vida para os diversos setores da sociedade que durante anos foram esquecidos e não tiveram acesso a políticas públicas, a revolta quando a classe dominante golpeia o povo, a luta pela manutenção direitos  dos trabalhadores de modo geral que muitas vezes são  atingidos e violados.  Direitos esses que foram conquistados com muita luta e sangue de muitos companheiros séculos atrás. Por isso nós, enquanto esquerda precisamos parar de nos atacar e construir lutas unitárias, agregar propostas, políticas que contemplem o campo e povo.

Construir frentes unificadas nos estados consolidando uma movimentação popular que agregue pessoas que desejam lutar pela democracia, contra a Reforma da Previdência, em Defesa do Direito de Lula ser candidato e assim consolidando um campo popular duro e com garra,  que com combata os ataques da direita e construa um projeto popular e democrático para o estado e para o país.

 

Jéssica Italoema

Membro da executiva estadual e nacional da Juventude do Partido dos Trabalhadores

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here