A Universidade do Estado do Amazonas(UEA),recebe entre os dias 19 de março á 20 de abril um curso livre que traz como tema o GOLPE DE 2016 E O FUTURO DA DEMOCRACIA NO BRASIL. O curso contará com a contribuição de pelo menos 10 professores e doutores de instituições de ensino como UFAM,UEA E IFAM.

O Portal Manaus de Fato entrou em contato com a articuladora do curso, professora Eglê, para saber o intuito do curso na Universidade.(Confira abaixo a nota enviada ao Manaus De Fato).

A proposta do curso é analisar o atual contexto político e social do país provocado pelo golpe de 2016 e suas implicações na sobrevivência da democracia. É preciso compreender, a partir de uma reflexão histórica, como o golpe foi forjado e qual o papel da mídia e das mentalidades conservadoras nesse processo, bem como suas relações com as políticas neoliberais. Neste cenário universidade cumpre um papel fundamental no processo de conscientização social e política da sociedade, como também de denúncia e resistência“.

Para quem tiver interesse em participar,as inscrições podem ser realizadas de 12 a 15 de março no Lapete/ENS na Djalma Batista ao lado do shopping dos carros.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here